quinta-feira, 11 de março de 2010

"Minha alma canta..."

"... vejo o Rio de Janeiro..", esse post é só porque, Rio eu gosto de você... :))
Brincadeiras à parte, acabo de passar uns ótimos e ensolarados dias na Cidade Maravilhosa. E, espanto: volto sem a velha impressão de sujeira e violência que mantive desde a primeira estadia, há 18 anos. Também, 18 anos, você deve estar pensando, muita coisa muda em 18 anos. Mas nem sempre, e os noticiários não contribuíam em nada para melhorar a imagem desta grande cidade.

Enfim, as entradas para os principais pontos turísticos continuam caras, especialmente se você comparar com outras atrações de cidades famosas no mundo, e na primeira noite uma chuva quase nos deixou ilhados - eu e o maridão. Mas, tirando isso, o sol foi pontualíssimo (e sempre muito quente, claro), andei por Copacabana (à noite, inclusive), visitei o Centro e suas antiguidades e tive uma vista pra lá de bonita do alto do Pão de Açúcar. Isso sem falar numa comédia teatral excelente ("A Morte Bate à Sua Porta", no teatro Ipanema - se estiver por aí, assista), comida da melhor qualidade e táxi a preço de banana (se comparado ao praticado em nossa recôndita província catarinense). Nem os vôos de avião atrasaram, pasme!

Mas houve um porém - sempre existe um, do contrário o caro leitor pensaria que é sorte demais para uma pessoa só: na volta de Curitiba, já de carro, pegamos um acidente na BR, e ficamos bem umas três horas esperando liberar a pista... dos males, o menor.

No mais, este parece ser um ano em que meu horóscopo vai funcionar: as mudanças anunciadas começam a dar as caras. Mas elas vão esperar um outro post..

Nenhum comentário: