segunda-feira, 5 de março de 2007

Da Adolescência e Outros Demônios


Vi o tal “Motoqueiro Fantasma” esses dias no cinema. Teria sido só mais um filme fraquinho daqueles que não vale a pena gastar neurônios lembrando, não fosse assistido numa tarde de sexta-feira, em meio a uma legião de adolescentes.

Ta, eu não li os quadrinhos do tal motoqueiro. Mas acho que nem quem leu pode dizer que o filme é bom. Até que os defeitos especiais não são de se jogar fora, mas o enredo... e aquela caveira então, apontando um dedo pretensamente ameaçador para os bandidos, era de morrer.. de rir! Trash, sem dúvida.

Mas, voltando ao assunto original – os adolescentes – sim, os adolescentes. Antes de tudo, vai um conselho: não vá ao cinema numa sexta-feira à tarde. Nunca, jamais. A menos que você tenha menos de 18 anos e muita paciência. (Receio que essa advertência valha para as tardes de quarta e quinta também, mas não quero criar pânico).

Eles estavam lá. Uma horda deles. (Des)organizados em grupos: os boyzinhos e as patricinhas, os nerds, os casaizinhos, os pré-adolescentes (estes corriam ao redor das cadeiras, brincando de pegar), enfim, um grupo de dar medo. Mas a gente encarou – afinal, são só adolescentes, quando o filme começar eles ficam quietos, disse o meu marido depois da advertência da moça da bilheteria – “Tem certeza que o senhor quer ir a essa sessão? Eles (apontando para o grupo do cabelo esquisito) vão todos entrar...”. Bom, não dava para dizer que a gente não foi avisado. "Eles" gritaram o filme inteiro. Isso fora os “cala-a-boca-filho-da-puta” a cada 5 minutos (adolescente adora dizer filho-da-puta, sentem-se mais adultos, vai entender...). Se arrependimento matasse...

Mas enfim, estávamos de férias, e de férias vale tudo. E, no final das contas, até que serviu para entender mais um hábito do ser humano nessa fase tão pentelha da vida – anota aí: adolescente vai ao cinema na sexta-feira à tarde, depois da aula. Gravou? Depois não diz que não avisei...

Nenhum comentário: