terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Como 85% da população brasileira, tenho o hábito de, todo início de ano, ler as previsões astrológicas para o meu signo. Saber se esse ano finalmente farei aquela viagem dos sonhos, comprarei uma casa maravilhosa ou ganharei na loteria quando enfim decidir jogar. Coisinhas básicas. É claro que, como 92,33% dos 85% da população brasileira com esse hábito, eu também não acredito nessa coisa de horóscopo. Nem um pouquinho. Faço isso pela ciência.

É, a ciência. Estou estudando a relação entre o campo magnético dos planetas e sua influência na velocidade das moléculas da água presentes no cérebro humano. E nas roletas da loteria. Tudo muito científico.

Então, já que você não acreditou em nada do que leu até aqui, vamos alterar o rumo dessa prosa. Mas só um pouco. É que esse ano decidi postar nesse blog meu horóscopo anual. Só para poder exercitar meu ceticismo. E deixar aflorar umas crendices escondidas a sete chaves por um centauro que teima em manter os pés no chão...

Sou de sagitário:

O seu potencial de trabalho, realização e satisfação parece ter sido subestimado até agora. Faz tempo você deixou de desejar um crescimento muito grande (nada a ver), daqueles que exigem esforço extra e suor de sua parte (com a parte do suor até que dá para concordar). O ano começa e você sente uma inquietude que fará rever esses posicionamentos, impulsionando-o/a a buscar mais objetivos, que o/a façam ir mais longe. Depois de maio, propostas chegarão até você com mais facilidade, (opa) e aí poderá dar uma guinada definitiva em sua vida.

Relacionamentos com amigos e família estarão em alta, e o único período que poderá representar algum problema é durante agosto e setembro (bão, agosto é sempre meio crítico).

Quanto mais você for capaz de restringir a sua ânsia de autonomia e liberdade em prol do esforço, da concentração e do apego às responsabilidades, mais será bem sucedido (hmmm). Você teve inúmeras oportunidades de expansão em várias áreas da vida em 2007, e agora é hora de concretizar todos estes avanços (???). A palavra de ordem é “consolidação”. Se você tem o Ascendente em Sagitário o ano tenderá a ser muito benéfico em termos financeiros, mas não se empolgue e poupe parte do que ganhar (se meu ascendente é capricórnio, isso significa que não terei ganhos financeiros esse ano??) .

Pode ser que você ache que em 2008 as pessoas estarão cobrando demais e controlando os seus passos. Você tem dado segurança ao parceiro e se dedicado suficientemente à relação? Busque passar mais o tempo livre com quem você ama e seja mais atencioso (o maridão vai adorar essa).

Repararam que tem mais conselho aí que previsão? Pode ser uma forma de se esquivar de prováveis acusações de charlatanice. A outra é dizer que “você não soube interpretar as palavras”. E tem uma terceira, que pode afirmar que nada do que tá escrito aí em cima aconteceu porque o signo ascendente aliado ao posicionamento da lua no dia do seu nascimento requer que você associe mais uns dois horóscopos ao do seu signo. Enfim, pura enrolação. Mas, por via das dúvidas, vou me preparar para as propostas que chegarão em maio...

Um comentário:

Rogério disse...

Também li meu horóscopo de 2008, dando praticamente os mesmos conselhos de 2007, 2006.
O que vale sempre é o livre arbítrio. Acontece aquilo que a gente faz. O que o horóscopo faz com muitas pessoas é dar uma "força", pois muitos dos conselhos se encaixam nas situações de vida, e o conselho vem dar aval ao que tem que acontecer.
É tudo uma questão de acreditar ou rir das previsões.
Inclusive tem uma previsão que deverei fazer viagens em maio (que coisa, viajo todo o mês !!!) hehehe.
Leia sem compromisso, como quase todo mundo.