terça-feira, 24 de junho de 2008

Melhor para Se Trabalhar

Para mim, onde haja desafios, mas também alguns momentos para respirar e fazer as coisas com calma.
Onde haja liberdade para expor opiniões sem receber represálias.
Onde as pessoas sintam-se iguais.
Onde os chefes tenham consciência de que mais que mandar, devem ser líderes.
Onde os líderes não tenham medo de expor suas opiniões para seus líderes.
Onde a gente cresça, não só em cargos e posições, mas como pessoa.
Onde saibamos para onde afinal a empresa quer ir e as regras sobre como chegar lá sejam claras (mas que sempre possam ser melhoradas).
Onde ninguém te olhe torto quando você fala em final de semana, férias, 1h30 de almoço e ir pra casa às 18h.
Onde você trabalhe por metas e não por horários.
Onde quem define as metas tenha o bom senso de lembrar que a gente também precisa de um tempo para dormir, comer, conversar, ler, ver um filme, passear e ficar sem pensar em trabalho.
Onde a gente pense em trabalho nas horas mais inusitadas e, ao invés de estressante, esta seja uma experiência criativa e empolgante.
Onde?

Um comentário:

Rogério disse...

Uau !!!
E um lugar também onde as pessoas defendam a equipe, a empresa e não a sua posição. Sim, porque para a maioria dos heróis corporativos o que vale é a posição, e não a meta, o trabalho, o aprendizado, a relação com as pessoas. Coisas que certamente fariam do ambiente corporativo um lugar habitável e de felicidade. Sim, felicidade no local de trabalho é possível, é só respeitar a alegria do ser humano de realizar, onde ele é completo e está em paz com as pessoas e consigo. A felicidade de realizar mas respeitar os limites, respeitar os objetivos, dentro do tempo requerido para se fazer um bom trabalho e não coisas "meia boca" que até atingem os resultados, mas geram problemas maiores depois. Sim, mas como na vida, o local de trabalho não é repleto de felicidade, mas pode ser, como disse anteriormente, um terreno para busca e realização.