sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Resoluções de Ano Novo

Ano passado, na empresa, fizemos uma coisa diferente no final de ano: cada um escreveu em um bilhete 3 resoluções para o ano novo, dobrou o bilhete, escreveu seu nome na frente e colocou-o em uma urna, que em seguida foi lacrada. Hoje, na reunião mensal - que também foi uma comemoração natalina - cada um pegou novamente seu papel. Para minha surpresa, eu cumpri 2 das resoluções que tinha escrito. É certo que estabeleci metas alcançáveis - envolviam algum esforço, mas nada sacrificante. E a meta que sobrou permanece em andamento, em 2008 devo atingi-la.

Na mesma data escrevi 3 outras resoluções, essas mais difíceis, e guardei na carteira. Não lembrava do que tinha colocado na urna da empresa, mas as da carteira ficaram em minha memória indo e vindo o ano inteiro. Cumpri uma delas. As outras tomaram forma - cheguei na metade do caminho - e também devem ser realidade em breve.

A sensação foi reconfortante. 2007 valeu a pena, apesar das surpresas, dos desencontros, dos fatos que chegam sem aviso e mudam nossa forma de pensar e de viver. Prova de que, no fim das contas, sempre temos escolha.

Nenhum comentário: